Sobre Nós
Somos
A METAL CORTANTE Produtos & Serviços, surgiu através da idéia de criar uma empresa inovadora, humana e especializada na fabricação, distribuição, venda e prestação de serviços de alta segurança.
Nossa Missão
É proporcionar soluções em SEGURANÇA PERIMETRAL, fabricar, prestar serviços e comercializar no segmento industrial metalúrgico, com tecnologia e qualidade, atendendo e superando as perspectivas de nossos clientes.


Entendemos os requisitos

Trabalhamos com precisão

Entregamos o melhor
Nossa História
Costumo a usar como parâmetro de comparação as tantas empresas existentes nos dias atuais que oferecem segurança eletrônica, lembro que por volta do ano de 1994 quando fundamos nossa empresa existiam poucos concorrentes nesta área, éramos técnicos em eletrônica e já havíamos passado por diversos laboratórios e oficinas de assistência técnica, o material que utilizávamos eram sistemas analógicos, porem caros e o conserto de placas e componentes eletrônicos eram muito procurados pois ainda não haviam lançado a tecnologia digital e descartável, e, como éramos em poucas empresas que atendiam estes serviços posso afirmar que tínhamos realmente muita procura a ponto de agendar serviços por semanas ou até meses para o atendimento, e, por diversas vezes indicamos “nossos parceiros concorrentes” para trabalhos extras, pois como descrevi não tínhamos disponibilidade (era uma época maravilhosa apesar de arcaica).
Para finalizar, no fim daquele mesmo ano nos reunimos e definimos uma nova estratégia. Como o mercado eletrônico já estava poluído e era impossível concorrer com aquela situação, não conseguíamos nem manter o imóvel que tínhamos locado tampouco a colaboradores e fornecedores. Resolvemos a continuar e seguir na área de segurança e nos informamos sobre cercamentos perimetrais, pois ainda havia uma possibilidade de prestar um serviço de qualidade e praticamente exclusivo (como fazíamos no início de nossas atividades na área de segurança privada). É claro que alguns colaboradores não admitiram essa nova possibilidade e seguiram cada um em sua área, uns como profissionais autônomos, outros voltaram ao mercado de trabalho em grandes empresas na área de consultoria e assessoria técnica enfim... (há antes que perguntem, sim, mantemos a nossa velha amizade) trocando informações e eventualmente trabalhando em projetos onde é necessário o monitoramento remoto/eletrônico.
Continuando... as concertinas foram liberadas pelo exército no final da década de 1990 para uso comercial e residencial , ainda naquela época o material era produzido de forma rústica com muita resistência e pouca qualidade, eram importados da Alemanha, EUA e China, pois não havia fábrica no Brasil e a importação era caríssima usávamos o fator Dólar x Cruzado para conversão de valores, nos dias de hoje a concertina foi ganhando seu espaço e respeito entre os consumidores. Tem uma aceitação extraordinária entre o segmento de proteção e segurança. Já existem centenas de fabricas em nosso pais e estamos em 9º (nono lugar) na exportação desses produtos, isso não é maravilhoso!?
Em contrapartida, vamos aqui usar o termo “tudo que é bom dura pouco”. Vou ter que concordar com o ditame popular! Infelizmente como existe o bom, também "existe o ruim, o pior e o mais pior de ruim, (grifo nosso)". Como nos últimos anos esse tipo de segurança ganhou respeito e notoriedade dentre o ramo de segurança, aproveitadores , fabricantes mal intencionados e importadores sem escrúpulos desenvolveram um produto paralelo semelhante. Aliás, trata-se pelo mesmo nome e características de produto de primeira qualidade, mas estamos falando de semelhanças fabricadas com material barato, sem qualidade, sem resistência ao tempo e intempéries, sem fiscalização, sem segurança , sem certificação. Se ficasse apontando “os sem “ esse texto não teria fim. Enfim... Graças aos recursos de hoje em dia podemos alertar e orientar os clientes que realmente buscam soluções em segurança para sua família e seus patrimônios sejam residenciais, comerciais dentre outras situações.
Não temos o menor preço, temos o MELHOR preço!
Por que preço baixo não é sinônimo de bom negócio?
Olhar apenas para os preços é um erro de julgamento comum que leva muita gente a fazer péssimos negócios – isso serve para qualquer compra especialmente quando o assunto é segurança. O problema surge porque, inconscientemente, teimamos em separar o preço do conjunto custo x benefício e de suas vantagens apenas por preços ou valores que se pretende gastar por determinado produto ou serviço. Olhamos de forma simples sem saber ao menos com qual tipo de empresa ou pessoas nos envolvemos.
Assim como eu descrevi no início do texto um erro comum a todos, mas se buscar alem disso o famoso “custo x benefício” aliados a qualidade dos produtos e serviços com profissionais qualificados e principalmente um pós venda comprometido com seus clientes, poderei afirmar que você é um cliente exigente e busca por soluções a custos atrativos. Veja bem, custos é tudo isso que descrevemos. Não esqueça da próxima vez que alguém te oferecer um produto ou serviço pela metade do preço, lembre-se de que preço abaixo do que é praticado, necessariamente não significa um belo desconto ou um ótimo negócio. Portanto tomem cuidado e procure se informar antes de cair nessas armadilhas.
Ainda não sabemos por quanto tempo o comércio ficará fechado (devido a pandemia COVID-19) nas principais capitais, qual será a velocidade de retomada da atividade econômica, e quais serão os níveis de desemprego ou confiança de consumidores e de empresários quando tudo isso terminar. E, para piorar, todos esses fatores desconhecidos acontecem em um momento em que vivemos uma situação fiscal e política bastante delicada. Portanto quem ainda pode guardar e proteger seu patrimônio que faça o mais breve possível, bem sabemos o que aconteceu na Venezuela e está acontecendo na Argentina, as pessoas vivendo abaixo da linha da miséria com fome arriscam a própria vida pulando muros invadindo e arrombando comércios e residências em busca de comida ou objetos de valores para trocar por alimentos.